loucos por bigbang

sábado, 16 de julho de 2011

Família do motociclista pede atitude da YG Entertainment




A família do motociclista morto no acidente de carro envolvendo DaeSung (Big Bang) e a companhia YG Entertainment estão tendo dificuldades para chegar a um acordo.

Um membro da família, identificado apenas como “A”, declarou: “É como se o nosso filho estivesse sendo morto 2 vezes. Eu só posso chorar“.

Até agora, a YG Entertainment entrou em contato com a família apenas 2 vezes. A primeira quando a companhia falou o seu lado da história e a segunda vez quando ambas as partes puderam partilhar seus pontos de vistas, no entanto, devido o choque de opiniões, as duas partes não mantém mais contato desde então.

O familiar “A” continuou: “No início, eles disseram que fariam todo o possível para resolver a situação. Pediram-nos para confiar neles porque eles iriam cobrir todos os custos do funeral e os fundos de compensação. Por serem a ‘YG Entertainment‘, acreditamos neles. Mas agora que estamos tomando as medidas formais e legais para sermos indemnizados, tudo mudou. Eu sinto que estamos sendo ignorados“.

As duas partes estão em conflito em diversos pontos, sendo o maior sobre a quantia de dinheiro que deve ser paga a família do falecido motociclista. A família sugeriu uma quantia padrão para as mortes relacionadas a acidentes de carro, porém, a YG Entertainment ofereceu um valor “suficiente para consolação”. Infelizmente, a diferença é inevitavelmente grande.

O indivíduo “A” explicou: “O que é esse dinheiro para o estabelecimento? É dinheiro que está sendo negociado para a morte do nosso filho. O que poderíamos fazer com esse dinheiro? Não podemos simplesmente aceitar a quantia que a YG está oferecendo para nós. Eles ofereceram um valor que faz com que a morte de nosso filho seja insignificante, simplesmente não é o suficiente“.

A segunda questão reside na mudança de atitude da YG Entertainment com os familiares da vítima. Com lágrimas nos olhos, os membros da família expressaram: “O dinheiro não é importante. Se o nosso filho voltasse vivo, então nada disso importaria. O que queremos é um coração honesto. Todos da YG Entertainment entraram em contato conosco de forma unilateral e fria, nos fazendo sentirmo-nos humilhados“.

O familiar “A” disse: “Eles nos perguntaram se vimos o programa da SBS ‘We Want to Know the Truth’. Alegaram que DaeSung não atingiu uma pessoa normal, mas alguém que já estava morrendo. Eu quis levantar-me e ir embora. Sim, nosso filho é responsável por essa situação, mas isso é maneira de se dizer?“. E o membro da família continuou: “A polícia já afirmou que o motivo da morte do nosso filho foi por causa do acidente com DaeSung. Mas a YG está usando o que foi transmitido na televisão para levantar dúvidas. Eu me senti sujo ao ouvir isso. Me perguntei se a YG não acredita no que a polícia está dizendo“.

A família também revelou uma declaração chocante feita por representantes da YG Entertainment, questionando a preocupação da companhia com o próprio DaeSung. Eles disseram: “A YG disse-nos que não tinha nada a perder. Que mesmo sem o DaeSung, o Big Bang continuará a se promover, e que de qualquer forma irá demorar um pouco para o DaeSung voltar ao grupo. Disseram que não estavam em uma corrida. Se eles agem assim com o DaeSung, o que devem pensar do nosso filho? Eu não encontrei um pingo de respeito da parte deles“.

Em resposta, um representante da YG Entertaiment declarou: “Nós estamos fazendo o nosso melhor para chegar a um acordo. Não existem diferenças de opiniões. Estamos mediando e equilibrando os dois lados“.

Em adição, nesta quinta-feira, 14 de junho, o Ministério Público Nacional da Coreia anunciou que reiniciará as investigações sobre o acidente desde o início.

Um representante do escritório da promotoria, nova responsável pelo caso, declarou: “É difícil provar as acusações contra DaeSung, por isso estamos investigando o caso mais uma vez, para fazê-lo o mais completo possível. É necessário convocar DaeSung novamente para a investigação“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário